T R A T A M E N T O S
Completos para você e sua família!
Entre em contato no final da página e agende agora mesmo

APARELHO ORTODÔNTICO
O tratamento ortodôntico tem como objetivo corrigir o mal posicionamento dos dentes e das bases ósseas.

A escolha do tipo de aparelho a ser usado dependerá do tipo do problema a ser corrigido e a idade do paciente, lembrando que esse tratamento já pode se iniciar aos 4 anos de idade dependendo da indicação.

Adolescentes, adultos e idosos também podem fazer este tratamento de acordo com o problema a ser corrigido.

O tempo de tratamento pode variar de acordo com o grau de correção ortodôntica.
IMPLANTE DENTAL
A decisão de fazer um implante dentário é um momento muito esperado pelo paciente.

Poder mastigar novamente sem uso de dentaduras ou repor algum dente perdido ao longo da vida é o sonho de muitas pessoas.

A Valverde Odontologia é capaz de torná-lo real.

Em pouco tempo, você poderá voltar a sorrir e melhorará a sua autoestima.

O implante dentário é um pino de titânio, parecido com um parafuso, que funciona como uma raiz dentária, sendo instalado cirurgicamente dentro do osso maxilar ou mandibular servindo de suporte para o dente artificial
PRÓTESE
O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Podendo ser Prótese total, Prótese parcial ou removível, prótese fixa, prótese sobre dente ou implantes.
ODONTOLOGIA ESTÉTICA
Sabe aquela vontade de mudar o seu sorriso? A Odontologia Estética oferece inúmeras novidades e tratamentos que possibilitam a realização desse sonho.

Clareamento dental, troca de restaurações, antigas, facetas em porcelana e resina e lentes de contato dental, todos esses tratamentos num só lugar.
PERIODONTIA
Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos e sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).

Inicialmente diagnosticada como Gengivite (inflamação na gengiva) pode evoluir para Periodontite (perda óssea).

Fique atento a alguns sinais das Doenças Periodontais:

-Frequentemente indolor (assintomática);
-Gengivas que se afastam dos dentes (retração);
-Sangramento gengival;
-Pus entre a gengiva e o dente;
-Alteração no formato gengival;
-Mal hálito persistente (halitose);
-Mobilidade dentária.
CIRURGIA
Realizada essa intervenção mediante a indicações. Com o avanço da Odontologia a extração acaba sendo encarada como o último caso.

Existem inúmeras formas de se intervir cirurgicamente como cirurgias gengivais, cirurgias de extração dental simples, extração de siso, enxertos ósseos e gengivais.
TRATAMENTO DE CANAL
O tratamento de canal da raiz dentárias consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna.

Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido.

Este procedimento veda o canal.

Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos.

Hoje em dia, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.
ODONTOPEDIATRIA
A Odontopediatria é a especialidade pela qual a criança tem o primeiro contato com o dentista.

A Atuação inicia-se com a gestante, orientando-a quanto aos cuidados com a sua saúde bucal e a do bebê que está para chegar.

Depois, deve prosseguir com o acompanhamento do bebê, desde o aparecimento dos primeiros dentinhos, continuando por toda a infância, até a adolescência, fazendo com que esse paciente chegue à vida adulta com um sorriso saudável, sem medo do tratamento odontológicos.
PREVENÇÃO
A prevenção ainda é o melhor tratamento. Consultas periódicas de 4 em 4 meses para uma manutenção e profilaxia dos dentes é a forma mais eficaz de se manter um sorriso bonito e saudável.
Quer agendar um atendimento?
Entre em contato através do whatsapp